Pesquisar
Close this search box.

Como a mulher cristã deve se vestir

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.” Provérbios 31:25
Qual mulher não pensa na roupa que vai vestir? Muitas se preocupam tanto com isso que acabam viciadas em compras, o que é um grande equívoco.


Mas, de fato, a roupa que usamos é relevante, pois também é uma forma de comunicação. Pela vestimenta podemos fazer um juízo de valor sobre uma pessoa. Por isso, Paulo escreve a Timóteo instruções importantes sobre a roupa feminina da mulher cristã. Ele diz: “Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição” 1 Timóteo 2:9

Aqui está a chave do guarda-roupa feminino. O tripé: modéstia, decência e discrição.

A forma como nos vestimos é tão relevante que quando entristecidos ou enlutados os judeus vestiam pano de saco, quando indignados ou devastados rasgavam as vestes e a mulher virtuosa é descrita como alguém que veste linho fino, mesmo tecido que Mardoqueu usou como veste real quando foi honrado por Xerxes e que em Apocalipse 19 descobrimos o que esse tecido representa: “E lhe foi dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos”.

Uau! A mulher virtuosa veste-se de atos de justiça, mas não só. Ela abre o guarda-roupa todos os dias e escolhe a força e a dignidade. O versículo é claro, ela reveste-se. Se ele tem que se cobrir disso é porque não é algo natural que ela já nasceu com isso. Ela tem que pegar, tomar posse e colocar sobre si.

Amada do Senhor, diariamente você tem que ir ao seu armário cheio de bênçãos celestiais já dispostas por Deus, dobradas e guardadas apenas esperando o seu uso. Vista-se de atos de justiça, de força e de dignidade. Coloque essas peças e, assim, você poderá sorrir diante de tudo que enfrentará no dia.

Como ser mais bondosa

Ser bondosa”. Duas palavras que parecem simples, mas carregam um profundo significado. Vivemos em um mundo que valoriza rapidez, produtividade e eficiência, mas onde está

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *