Pesquisar
Close this search box.

Que mau gosto foi esse?

Você já deve ter visto algum dos vários vídeos de anônimos e famosos interpretando o funk “Que tiro foi esse?” da Jojo Todynho. Precisamos falar sobre isso.

Num país tão cercado pela violência urbana e balas perdidas, fazer um vídeo ( ainda que de brincadeira) com isso é de extremo mau gosto.

Quem defende o suposto humor alega que não se trata de tiro, mas de uma expressão que significaria “que arraso foi esse?”, mas não dá para negar que ao fundo é um barulho de tiro mesmo e as pessoas que gravam simulam terem levado um tiro.

O pior é ver gente envolvendo crianças nesse tipo de filmagem. Fico imaginando como se sentem os pais que já perderam um filho por uma bala perdida, por exemplo.

Tão grave são as pessoas fazendo isso em local de trabalho. Quatro maqueiros foram demitidos da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, em Salvador, por terem gravado um vídeo assim. A instituição alega que funcionários fizeram a filmagem em horário de trabalho, deixando os pacientes esperando por atendimento.

Por meio de uma nota oficial, a Santa Casa alegou que os funcionários “estavam em horário de trabalho, sem autorização expressa da instituição, e que deixaram pacientes esperando pelos seus serviços para gravar um vídeo de humor”.

Ainda segundo a nota, “a gravação vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa que é o atendimento de excelência ao paciente”.

Vamos deixar algo claro: fazer vídeo com suposto humor sob algo que é um horror nacional não tem graça alguma. É uma afronta e deveria ser repudiado em vez de viralizado ( justamente por isso não vou postar nenhum desses vídeos aqui). 

Como ser mais bondosa

Ser bondosa”. Duas palavras que parecem simples, mas carregam um profundo significado. Vivemos em um mundo que valoriza rapidez, produtividade e eficiência, mas onde está

Leia mais

4 Responses

  1. Concordo eu grau, gênero e número irmã. Me dói muito saber que vídeos, bem como músicas desse gênero façam tanto sucesso.
    Mas, como a bíblia já relata” O mundo jaz no maligno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *