Você sente dificuldade em perdoar? Até tenta, mas não consegue? Talvez não esteja seguindo o caminho certeiro para o perdão.
Sabemos que perdoar é importante para o outro, mas ainda mais para nós mesmos. Então por que será que parece tão difícil?
Em Lucas 6 Jesus nos ensina como perdoar nossos inimigos de forma bem didática. Para perdoar precisamos amar e abençoar os nossos inimigos.
“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam,abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.” Lucas 6:27,28
Agora pareceu mais difícil ainda? Mas não é não.
Quando feridos por alguém precisamos orar pedindo a Deus para colocar o perdão em nosso coração, mas acompanhado disso precisamos abençoar a pessoa e , tendo a oportunidade, fazer o bem e falar bem dela.
Falar mal de quem nos machucou , fazer criticas, desejar o mal….Tudo isso é o contrário de abençoar. Por isso, o perdão não vem.
Troque o sentimento ruim por bondade, não busque fazer justiça própria, pois Deus é sempre justo e a palavra nos diz: “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor “.Romanos 12:19
Confie, entregue a Deus sua ferida e perdoe quem a machucou. Será que você consegue?