Você está enfrentando uma situação difícil? Está desesperado? Sem rumo? Muitos momentos em nossa vida nos desafiam realmente. Nessas horas pensamos: “Onde vou me agarrar quando parece me faltar o chão?”
A resposta é simples. Na esperança. O profeta Zacarias chama o povo de Deus de “prisioneiros da esperança” ( Zacarias 9:12) e não é à toa. Somos (ou deveríamos ser) as pessoas que se recusam a desistir. E, ao contrário, escolhem esperar em Deus, independentemente das circunstâncias.
Como Abraão fez quando soube que seria pai de uma multidão, mesmo sendo idoso e sem filhos. Ele tinha esperança de que Deus cumpriria sua promessa.
Como Moisés fez quando se viu encurralado entre o Mar Vermelho e o exército egípcio. Ele tinha esperança de que Deus acharia uma saída.
Como Davi fez quando foi perseguido pelo rei Saul. Ele tinha esperança de que Deus o tornaria rei, sem ter que passar por cima de ninguém.
Porém a esperança em Deus é diferente da esperança do dicionário. Normalmente as pessoas esperam algo num sentido bem vago, sem confiança e com muita reclamação. “Ah, tô esperando algum dinheiro sobrar para eu trocar de carro”, “Espero que minha vida melhore depois de me formar”, “Espero que com a chegada de um filho meu casamento melhore”.
A esperança em Deus é diferente. É confiança plena na verdade bíblica. É a certeza de que as promessas de Deus são eternas. É algo sólido e poderoso. Tudo é possível para Deus e só precisamos colaborar com fé e esperança Nele.
E melhor, a palavra de Deus nos promete restituição em dobro de tudo o que perdemos ou nos foi roubado se mantivermos esperança. Portanto, minha sugestão para você hoje é que se renda e seja também um prisioneiro da esperança!