Pesquisar
Close this search box.

O tempo das coisas

Não há dúvidas que temos vivido dias cada vez mais corridos. É pressa no trânsito (-Será que a pessoa não vê que o sinal já abriu?), pressa nos relacionamentos (- Não deu certo, vou partir para outra), pressa para conversar (-Como ainda não respondeu minha mensagem pelo WhatsApp? Mandei tem 1 hora!). Enfim, pressa para viver. O mais curioso é que apesar de tanta pressa a sensação é que não temos tempo para nada. Você também se sente assim?

Em Eclesiastes, considerado um livro de sabedoria da Bíblia e escrito por Salomão, temos lições valiosas. Uma delas é sobre o tempo. No capítulo três, o sábio rei descortina a razão de tanta pressa – e olha que num período pré-tecnológico, sem internet, celular, redes sociais. E chega a conclusão de que há tempo para todas as coisas.

A dor que sentimos, por mais que pareça infinita não dura para sempre: “(há) tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar” ( Eclesiastes 3:4).

As crises também são passageiras: “(há) tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz” ( Eclesiastes 3:8).

E ao discorrer sobre o tempo Salomão explica a nossa pressa de viver: “Ele (Deus) fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade, mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez” ( Eclesiastes 3:11).

Nossa pressa nada mais é do que um desejo de viver para sempre. Queremos fazer tudo que é possível na maior urgência possível porque tememos a nossa efemeridade.

A boa notícia é que não precisamos sofrer com isso. Há um caminho para a paz e a vida sem pressa. Esse caminho é Jesus. Ele é a porta para uma vida eterna onde o tempo, esse grande vilão da modernidade, simplesmente não existe.

Como ser mais bondosa

Ser bondosa”. Duas palavras que parecem simples, mas carregam um profundo significado. Vivemos em um mundo que valoriza rapidez, produtividade e eficiência, mas onde está

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *