Quem é adepto de uma alimentação mais saudável, leve e nutritiva e gosta de começar o dia tomando um suco, especialmente o verde, vai gostar do segredo de amiga de hoje.
Normalmente, tomo o suco verde no desjejum, logo depois de acordar. E na correria do dia a dia fica difícil ter couve sempre à mão em casa e, principalmente, não deixar perder quando tiver. Então, faço o cubo verde que, dependendo da quantidade de couve, dura uns 30 dias.
Já fiz acrescentando outras folhas e entendi que não precisa. Quando tenho hortelã, salsinha ou outras folhas vou acrescentando ao suco na hora de fazer para variar a receita. Mas só o cubo verde com couve já é maravilhoso.
Vamos lá:
Basta lavar e bater toda a couve no liquidificador com o mínimo de água possível. Depois, só armazenar a couve em formas de gelo ou em copinhos descartáveis no congelador ou freezer.
Na hora de preparar, basta bater novamente no liquidificador um cubo de couve com água e seguir a sua receita ou de sua nutricionista. O que eu faço, indicado pela querida Luciana Guerreiro, tem gengibre, limão, couve, maça. E pode variar com frutas como abacaxi e outras com baixo índice glicêmico. Amo quando tenho hortelã fresco em casa pois deixa o sabor ainda mais especial.
Feito, é só tomar e começar o dia com mais saúde, consciência e energia!
2 Responses
Legal!Será que no lugar da água posso usar melancia para bater e preparar os cubos?
Pode sim,mas lembre-se que melancia tem caloria.