Pesquisar
Close this search box.

Uma demora no restaurante e uma lição de elegância

Você já demorou a ser atendido(a) num restaurante? Irritante, certo? Ainda mais quando se está com muiiiita fome. Mas como o responsável pelo estabelecimento pode se redimir de uma situação assim?

Estávamos indo para nossa casa na roça no meio da semana, depois de um dia cansativo de trabalho. Como já era de noite paramos num restaurante na cidade mais próxima, Cachoeira do Campo-MG.

Já estamos acostumados a ir lá à noite, mas sempre aos fins de semana. Desta vez, em plena quarta feira, ficamos surpresos ao pedir o prato de sempre, porém, 40 minutos depois, nada dele aparecer. Meu esposo tentou pedir agilidade, mas apenas uma hora depois nossa comida foi finalmente servida.

Ainda um pouco chateados, já estávamos indo embora quando fomos surpreendidos com um gesto espontâneo da cozinheira R0se. Ela trouxe um prato que não é servido lá, uma especialidade dela, e um pedido de desculpas dos mais sinceros. Havia faltado outro ajudante naquela noite e o público foi acima do esperado. Desculpas aceitas e a certeza de que sim, voltaremos.

etiqueta_restaurante
No restaurante com a gentil Rose. Um exemplo de elegância.

Não importa o quão simples seja a pessoa ou situação. A gentileza reverte às situações. Seja gentil sempre!

Como ser mais bondosa

Ser bondosa”. Duas palavras que parecem simples, mas carregam um profundo significado. Vivemos em um mundo que valoriza rapidez, produtividade e eficiência, mas onde está

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *