Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

O copo mais clássico de todos

Meu esposo ama tomar café na nossa roça no tradicional copo americano. Muita gente torce o nariz para esse modelo, mas hoje eu vou lhe explicar porque você deveria ter orgulho ( e muito) desse singelo copo.

Apesar do nome, o copo americano é um modelo 100% brasileiro. Foi criado pelo empresário Nadir Dias de Figueiredo que, nos anos 40, teve a ideia de produzir no Brasil copos de vidro.

Como ele se inspirou nos modelos que eram feitos nos Estados Unidos decidiu homenagear aquele país com o nome.

0_copo 2
Hoje ele é muito popular, o mais encontrado em restaurantes, padarias e bares de 120 países, e é bem baratinho.

É tão conhecido que é usado como medida em receitas! Por tudo isso, não sinta vergonha em ter em sua casa um bom e velho copo americano. Ao contrário fique orgulhosa, pois seu desenho único é reconhecido como ícone do design. Tanto que em 2009 foi exposto no Museu de Arte Moderna de Nova York como um símbolo do design brasileiro e todo o mérito deve ser atribuído ao próprio empresário Nadir Figueiredo.

E olha que legal, o copo agora tem uma loja só para ele: a Nadir Figueiredo,  primeira loja de varejo fora da fábrica. A loja do Copo Americano fica  no Food Hall do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Lá dá para conhecer o copo em vários tamanhos, de shot a long drink, transparentes e coloridos, além de tigelas e canecas do portfólio e da nova linha inspirada na saga Star Wars, que acaba de ser lançada, com pratos, taças e copos estampados com personagens e cenas dos episódios da série.  Vale uma visita, hein?

Síndrome da Impostora: quando você acredita que não é boa o bastante (mesmo sendo)

A síndrome da impostora afeta muitas mulheres competentes que, mesmo com conquistas visíveis, sentem-se como fraudes prestes a serem desmascaradas. Neste post, falamos sobre como esse medo silencioso sabota sonhos, paralisa projetos e alimenta inseguranças — e como é possível vencê-lo à luz da fé, da psicologia e da neurociência. Através de princípios bíblicos e verdades que libertam, o conteúdo convida cada mulher a reconhecer seu valor, alinhar sua identidade com o que Deus diz sobre ela e caminhar com confiança no propósito que lhe foi confiado.

Leia mais

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *