Por incrível que pareça, muitas gestantes são vítimas da falta de gentileza e educação. Tem muita gente sem noção de como tratar uma gravidinha, naturalmente mais sensíveis e cheias de particularidades.
São várias situações constrangedoras e indelicadas pelas quais as grávidas (fui duas vezes e sei bem) já passaram. Por isso, separei algumas dicas para ajudar você a ser .
Isso é algo básico. As gestantes têm preferência de assento no transporte público e em qualquer outro local que haja a opção de se assentar. Seja generoso e altruísta.
Não toque na barriga de uma grávida. Ainda é a barriga dela. Ou você sai por aí passando a mão na barriga das pessoas aleatoriamente? Respeite o corpo e o limite do outro.
Não estranhe a grávida ter que parar toda hora para ir ao banheiro. Sim, com a bexiga comprimida pelo bebê fica difícil segurar por muito tempo. Se for um banheiro de uso coletivo, dê a sua vez para ela.
Ingenuidade, crueldade….Não importa, jamais faça certos comentários para uma mulher grávida: “Está esperando trigêmeos?”/ “Hahaha, Baleia!” / “Você vai explodir!”/ “Meu Deus, você está enorme!”
Vamos ser mais gentis com as gestantes, então?
Ilustrações: Line Severinsen para a série “Kos og Kaos” (Afagos e Caos, em tradução livre).
One Response
Caramba, Adorei os tópicos do post! Bons ventos 😀