Pesquisar
Close this search box.

Como pedir para as pessoas desligarem os celulares?

Gente viciada em seus smartphones. Conhece alguém assim? Ou seria melhor perguntar: Conhece alguém que NÃO é assim? Essa compulsão por olhar o tempo todo para o celular tem diminuído a convivência e interação das pessoas. A leitora perguntou: será que tem um jeito elegante de fazer meus filhos e amigos não ficarem tanto tempo nas redes sociais e whatsapp quando estamos juntos? A resposta é SIM! Vem que eu te conto como fazer isso.

Às vezes parece que as pessoas se sentem obrigadas a registrar, responder e publicar tudo em tempo real e quem está ali frente à frente fica esquecido. Por isso proponho três formas de ajudar sua família e amigos e curtirem mais o tempo que estão juntos de verdade. Escolha a que mais combinar com você e com eles.

1)Diga como se sente: explique como gosta de estar com aquelas pessoas, como fica esperando por aquele momento, mas que muitas vezes sente que isso não é recíproco porque eles estão todos olhando sempre para seus celulares. Pergunte se poderiam considerar desligar os telefones ou se desligarem dele enquanto estão juntos.

2)Crie um aviso bem humorado: pode ser um cartazete, um bilhetinho na mesa do jantar ou mesmo um quadro com alguma frase educativa e divertida, por exemplo: “Nova política da casa: Deixe seu celular no modo avião enquanto estiver conversando” ou uma versão do que já circula em algumas cafeterias: “O wi fi está desligado, conversem entre si”.
Esteja ciente de que nem todos podem aceitar o recado.

3)Estimule jogos de rapidez: Escolha um jogo que exija atenção total como Imagem & Ação ou mesmo mímica. Se isso não diminuir o acesso ao celular, pelo menos você ganha.

E, então, vamos desligar um pouquinho esse celular?

Como ser mais bondosa

Ser bondosa”. Duas palavras que parecem simples, mas carregam um profundo significado. Vivemos em um mundo que valoriza rapidez, produtividade e eficiência, mas onde está

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *