Pesquisar
Close this search box.

Dica elegante: Filme “Mãos talentosas: a história de Benjamim Carson”

Sempre recebo e-mails de pessoas com dificuldade em mudar hábitos ou que lamentam não serem “tão elegantes” devido à condição em que sempre viveram. Por isso, a partir de agora vou indicar filmes, livros e músicas que podem inspirar você nessa busca.

Hoje a dica é de um filme que assisti com meu esposo recentemente no Netflix: “Mãos talentosas: a história de Benjamim Carson” (2010). Uma incrível história real do neurocirugião pediátrico mais famoso do mundo.

ben_carson

Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) era um menino pobre de Detroit, desmotivado e que só tirava notas baixas na escola. A mãe – uma mulher cristã, analfabeta e divorciada (devido a bigamia do esposo com quem havia se casado aos 13 anos) –  decide empenhar todo o esforço para ver seus filhos terem um outro destino.

Ela estimula os filhos a lerem, a amarem a Deus e ora incansavelmente por eles. Ben melhora nos estudos e vira um aluno exemplar, porém precisou mudar o temperamento raivoso e explosivo.

Depois de superar muitas dificuldades, aos 33 anos ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Entrou para a história da medicina em 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça – um procedimento que levou cinco meses de planejamento 50 horas na execução e que envolveu 70 profissionais.

Enfim, é um filme sobre superação, sobre a importância da educação, o amor de mãe, mas mais do que isso, de que colocar diante de Deus as nossas necessidades de mudança é o começo da real mudança.

Vale a pena assistir! Veja o trailler original em inglês:

http://youtu.be/31kep9XRHcU

E também uma versão dublada ( não achei nenhum oficial em português):

E se você gostou da história dele, vai amar esse discurso que o médico fez há alguns anos. Que lhe inspire! Paz!

Como ser mais bondosa

Ser bondosa”. Duas palavras que parecem simples, mas carregam um profundo significado. Vivemos em um mundo que valoriza rapidez, produtividade e eficiência, mas onde está

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *