Dia desses eu vi num Instagram uma sugestão para que agora no inverno nós deixássemos sempre uma blusa de frio extra no carro ou na bolsa para doar a alguém passando frio na rua.
Achei a ideia simples e linda. Tanto que em minha casa já começamos a fazer isso. Porém, não estamos sós. Há um movimento muito bacana que em Porto Alegre/RS que promove a doação do amor por meio de agasalhos, o Amor no Cabide.
Diversos cabides foram espalhados pela cidade com o objetivo de promover a doação de agasalhos para quem precisa. Qualquer pessoa pode participar do movimento colocando roupas no cabide ou simplesmente espalhando novos cabides na cidade.
“O movimento conta com o bom senso de todos para que os mais necessitados se apropriem das doações”, explicam os organizadores.
Porém, se você mora fora de Porto Alegre, como eu, pode seguir a ideia ( e divulgar lá no site deles) ou pode simplesmente deixar roupas de frio em locais públicos ou com desabrigados. Você não imagina a reação a de um morador de rua quando recebe uma blusa de frio. Até as pessoas em volta, que estão observando, são tocadas.
A prática da generosidade é algo incentivado até mesmo na Bíblia.
“Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.” Provérbios 3:27
“O justo reparte sem cessar” Provérbios 21:26
“Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo”. Lucas 3:11
“Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? “ Tiago 2:15-16
Experimente fazer o bem!