Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

3 dicas para falar de dinheiro

Essa é uma sugestão de uma leitora do blog. Quando o assunto é dinheiro muita gente tem dúvida se pode ou não perguntar quanto uma pessoa ganha, se é indelicado cobrar uma dívida ou pechinchar um desconto numa loja. Dá pra ser elegante quando o assunto é grana? Veja a seguir.

1)Perguntar quando ganha – Jamais! Esse é um assunto que definitivamente não diz respeito a ninguém que não se tenha muita intimidade. Caso alguém lhe pergunte isso, simplesmente diga que não gosta de falar ou que ganha o suficiente para viver e encerre o assunto.
2)É feio pechinchar? De jeito nenhum. Feio é pagar muito mais caro por um produto que está a metade do preço na loja ao lado. Por isso, sempre pesquise bem em diferentes lojas. Você pode usar isso para ganhar um desconto. Lembre-se também que só ganha desconto o cliente que pede. Porém, convém lembrar que não se deve forçar a barra. O valor de desconto não pode ser ainda mais barganhado.

01_es
Pechinchar é um dos traços do bom negociador. Só não exagere.

3)Como cobrar um dinheiro emprestado a um amigo? Meu pai me ensinou que dinheiro emprestado para quem precisa deve ser visto como doação. E o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber, certo?

A questão é quando se empresta a alguém e depois você vê a pessoa curtindo a vida, viajando, fazendo mil compras e nem dá sinal de que pretende lhe pagar. O assunto virou até meme na internet.

Nesse caso, vá até a pessoa e diga que está precisando do valor. Se o sujeito alegar que ainda não tem para lhe devolver, combine um parcelamento ou uma data limite.

03_es
Quem está com dívida deve se apressar para primeiro quitá-la antes de gastar mais.

 

E você? Consegue tratar do assunto sem problemas? Conte para mim!

 

Síndrome da Impostora: quando você acredita que não é boa o bastante (mesmo sendo)

A síndrome da impostora afeta muitas mulheres competentes que, mesmo com conquistas visíveis, sentem-se como fraudes prestes a serem desmascaradas. Neste post, falamos sobre como esse medo silencioso sabota sonhos, paralisa projetos e alimenta inseguranças — e como é possível vencê-lo à luz da fé, da psicologia e da neurociência. Através de princípios bíblicos e verdades que libertam, o conteúdo convida cada mulher a reconhecer seu valor, alinhar sua identidade com o que Deus diz sobre ela e caminhar com confiança no propósito que lhe foi confiado.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *